sábado, 28 de abril de 2012

Fechado para obras

Esta coisa esteve fechada uns 15 dias. Ninguém deu por isso, porque ninguém passa por aqui. Se, afinal, existir alguma alminha que, por acaso, leia isto (entenda-se "este post") é favor dar um sinal e bater o pé contra esta afirmação pouco justa. Não sou perfeita - se alguém se desse ao trabalho de ler os poucos posts que já aqui escrevi saberia bem disso - mas nunca tratei ninguém (leia-se "nenhuma pessoa") por "ninguém".
Agora vamos ao que interessa. Esta coisa esteve, efectivamente, fechada uns 15 dias. Não para obras no dito cujo (entenda-se "blogue"). Para qualquer alminha atenta - se passasse por cá... - seria fácil constatar que a foto de abertura do blogue continua gigante. Que as minhas narinas continuam a parecer (digo bem "parecer"...) enormes. (O que continua a não ajudar ao bom funcionamento da minha auto-estima, diga-se de passagem.) Que não acrescentei nenhuns floreados bonitos para atrair a malta. Que continuo a não perceber patavina desta porra *. 
Esta coisa esteve fechada por motivos de obras na minha própria pessoa. E, atenção, aqui surge o único momento nem sarcástico nem irónico que algum dia esta coisa irá ter (ou talvez não, who knows...). É que há dias de merda mesmo. Há dias em que pouca coisa faz sentido. Há dias em que até o sol lá fora nos irrita. Irrita-nos porque gostaríamos que estivesse cá dentro, no nosso coração, e não lá fora, por detrás da janela da sala, a gritar, com toda a sua força: "a vida é bela!". Porque a nossa, a que tentamos construir desde que temos consciência de ser gente, não nos parece tão bela assim.
                                                                                Ilustração de Geneviève Gauckler


* agradeço, desde já, à Clara do Conto de Fuga** a disponibilidade e paciência que teve em me explicar muita coisa sobre o bom funcionamento de um blogue. Li tudinho e fiquei um pouco baralhada, confesso. Não que as explicações fossem confusas, pareceram-me bastante claras e acessíveis. Mas eu sou uma pessoa mesmo atrofiada com tudo o que é novas tecnologias. Vou reler, com mais calma e, acredito que, dentro de alguns dias, as minhas narinas já não irão parecer tão grandes.

** a Clara também me explicou como remeter para outro blogue com um link. O que ficaria bem aqui para remeter para o dela. Mas também ainda não cheguei a entender essa parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário