sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ao Pedro b, o meu 1º seguidor (involuntário?)

Eu não entendo nada desta porra. Mas isso, as poucas pessoas que por aqui passam, já devem estar fartas de saber.
Pois que hoje, chego aqui e no meio de tanta informação - ele é números, palavras caras, gráficos, mapas com países pintado em vários tons de verde, camemberts e mais umas tantas coisas - deparo-me com a informação de que tenho um seguidor. Carrego na palavra encantada e aparece-me um nome, pedro b. E, a seguir, o nome de um blogue, the charged void.
Já muito se dissertou sobre a curiosidade em geral e sobre a feminina em particular. Não soará estranho, portanto, eu dizer que tive de ir dar uma olhadela. Pois claro está! Ainda li muito pouco, mas deu para perceber, com a leitura de um post, que o pedro b tem 31 anos, é do Norte e estuda em Coimbra. Deixou de acreditar no amor e nas pessoas, diz ele. Dito isto, parece-me - mesmo com a profunda ingenuidade nesta coisa dos blogues que tão bem me caracteriza - que não seja um vírus, nem um robô. Até temos a cidade de Coimbra em comum. Ele há com cada coincidência!

Agora a minha pergunta. E vou fazê-la directamente a ti, pedro b: como chegaste aqui? Será que, nesse dia de pouca sorte, carregaste, por engano, em alguma cena e passaste, involuntariamente, a ser seguidor desta porra? Agradeço, desde já, uma possível resposta tua. Caso não seja demasiado maçador fazê-lo, claro.


Esclarecimento importantíssimo (que eu queria escrever em pequenino, mas, infelizmente, ainda não percebi como se diminui a letra): eu não vou chatear os meus próximos seguidores - caso eles algum dia apareçam - com este tipo de pergunta. Só o estou a fazer porque é o primeiro. Calhou-te a ti, pedro b. Sinto muito, acredita.

Dúvida existencial (também para ler como se fosse escrito em letra pequenina): espera lá, mas se efectivamente eu tenho um seguidor, por que raio ele não aparece do lado esquerdo direito da minha página, como já vi em tantos outros blogues? Espera lá, será que eu estou a entender mal a cena? Estou oficialmente confusa. Sejas meu seguidor ou não, tu existes, pedro b. Diz qualquer coisa. Ou outra alma caridosa, com uns minutos a perder por aqui, que me esclareça. Desde já, muito agradecida, sim?

Nota (sim, queria em letras pequenas): li mais um pouco do blogue do pedro b. Afinal todas as informações eram falsas. Parece-me que não é do Norte, que não tem 31 anos e que não estuda em Coimbra. Fiquei decepcionada, confesso.

4 comentários:

  1. vi um comentário teu, num qualquer blog de alguém, segui o nome, vim cá parar, pareceu-me interessante e decidi seguir (imaginei que tivesses já uma montanha de seguidores, apenas optando por não os mostrar).

    o problema de seguir alguns blogs, mais do que aquilo que se recomenda, é que se perde um bocado o fio à meada, e muito mais se o senhor blogger não nos informa que há novos posts desta casa. esta é a minha justificação para não ter ainda respondido ao primeiro post dedicado a mim! é fraquinha, eu sei, mas é a verdade.

    sou do norte, carago! o resto é que pode ser ou não ser verdade :)

    ResponderEliminar
  2. Pois... acho que vou ter de ocultar de novo o número de seguidores... É que, assim, toda a gente se acanha. "É pá, esta não tem seguidores (neste caso tenho um, por engano), por isso também não vou ser". E eu fico para aqui solitária!
    Mas achaste que eu já tinha uma "montanha" deles? Bem, isso é bom ou mau?
    Hum... também acho, fraquinha, fraquinha essa justificação. Mas, pronto, não vou ser excessivamente exigente com o meu único seguidor ;) Já agora, tens a possibilidade de deixar de ser seguidor, se quiseres?

    Ok, és do norte. Nada contra :)

    ResponderEliminar
  3. eu deixava ficar. se não tiver lá o número de seguidores, também não tem o botão "aderir a este site", e isso dificulta bastante à obtenção de fiéis :)

    de qualquer forma, é sempre difícil começar. arranjar um magote de seguidores não se concretiza assim num piscar de olhos. eu tenho 82 (num blog com um ano e tal) e dá-me a sensação que metade deles só lá estão porque eu sigo o blog deles. é uma espécie de cortesia virtual, agradecem-me na mesma moeda. a outra opção é ir comentar noutras casas (afinal de contas, foi assim que vim cá parar)

    eu achei que este blog já tinha uma montanha de seguidores no melhor sentido possível. e não vou deixar de seguir. aliás, até fiz mais! adicionei este endereço na lista do que vou lendo, visível para toda a gente :)

    ResponderEliminar
  4. Não ter o número de seguidores faz com que também não tenha o botão "aderir a este site". Pois, bem visto. O meu conhecimento do funcionamento desta coisa não me dava para chegar lá. E não ter o botão "aderir a este site" dificulta a coisa. Pois, muito bem visto, mais uma vez. Ou seja, tenho um primeiro seguidor que percebe disto e que não teve medo da dificuldade. Ainda por cima diz que vai continuar a seguir e até me fez o favor de adicionar o meu endereço na lista do que vai lendo (seja lá como consegue fazer talcoisa). Que pedir mais? Pensando bem, acho que nada! ;p

    ResponderEliminar