sábado, 26 de maio de 2012

Como esperar optimisticamente por o que quer que seja ou é por estas e por outras que não volto a comprar gelado

Pois que me desgracei de novo. Ainda me tinha sobrado farinha desde a outra vez (ficava bem, agora, conseguir fazer uma espécie de link a incidir sobre as palavras sublinhadas e a remeter para o post de terça-feira, dia 8 de Maio de 2012. Mas, vergonhosamente, ainda não é desta). Também tinham sobrado ovos, açúcar e leite. A culpa não é minha, portanto. O descalabro total chega quando, por mero acaso, abro o congelador e descubro que também por lá tenho gelado.
Pois que enfardei à grande e à francesa. Uma pratada de crepes com gelado e os espectáculos de 2005 e 2008 do Gad Elmaleh foram remédio santo, de facto. Deu para esperar optimisticamente, e até com boas gargalhadas à mistura, pelo final do dia 25.

Nota: era fixe contar o número de vezes que já disse a palavra "portanto" esta semana. Acho que dava uma estatística porreira e bonita de se ver.






Nota 2: a imagem da vaca é metafórica. Ou seja, senti-me, depois do enfartanço, como se fosse uma bela de uma vache qui rit, bem cheinha e fartinha de se rir. Diria até bem inchada, vá. Mas, graças a todos os santinhos e para não dar azo a comparações distorcidas e interpretações maldosas lançadas para a caixa de comentários, devo acrescentar que não sou de engordar. Dizem que é da ruindade. E eu não desgosto da ideia.

6 comentários:

  1. eu digo "comi como uma vaca" e não me sinto mal por isso :D

    ResponderEliminar
  2. Claro, o menino é homem, por isso não conta. Já sendo mulher, pode haver sempre outras interpretações menos simpáticas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não seria então mais acertado dizer "comi como um boi"? ;)

      Eliminar
    2. Mas, repara bem, eu não disse em lado algum que "comi como uma vaca". Simplesmente coloquei uma imagem que, me pareceu, ilustrava na perfeição o estado da minha pessoa naquele momento. Não é da minha culpa se a "vache qui rit" é uma vaca e não um boi. Daí a notinha, não vá o diabo tecê-las ;P

      Eliminar
    3. estava a referir-me ao meu "comi como uma vaca" e o facto de ser homem. não sei se o meu género desculpa tal expressão, ainda para mais tratando-se de uma vaca. imagino que será melhor aceite se eu disser que "comi como um boi" (apesar de achar que as vacas comem mais)

      ah, e eu acho que vaca que ri bem simpática ;)

      Eliminar
    4. Ah, ok! Pensei que dizias que, para eu não ter problemas, poderia dizer que comi que nem um boi. E, se assim tivesses dito, não deixarias de ter razão.
      Sim, sendo assim, concordo que seria mais acertado o "comer como um boi" no teu caso.

      Não sei se é uma indirecta para dizeres que eu também pareço uma pessoa simpática. Mas, caso seja para levar no estrito sentido literal, concordo contigo, é uma vaca bem simpática :)

      Eliminar