segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eu e Ele # 3 ou do Daltonismo e não só

Chegamos à Feira do Livro. A primeira coisa que se vê, caso se esteja a olhar para o chão (era o nosso caso) é isto:



Ele (agradavelmente surpreendido) - já viste? Até colocaram uma passadeira vermelha e tudo!
Eu (incrédula) - ...?
Ele (voltando a olhar para o chão com a máxima concentração) - ok, não é vermelha, é verde. Qual é o problema?
Eu (a medo) - O problema? Ou melhor, o outro problema? Talvez o facto desta coisa não ter nada de uma passadeira. É grama* artificial.

* eu sei que, por cá, diz-se mais relva. Mas eu gosto de usar a palavra grama, essencialmente para lembrar, entretanto, a certas (muitas) pessoas que só esta grama é de género feminino. Grama enquanto unidade de medida de massa é uma palavra masculina, sim?

Sem comentários:

Enviar um comentário