quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aquelas músicas... (3)


... que nunca tínhamos ouvido antes e sabemos que nunca mais voltaremos a ouvir, em contexto algum. Sabem?
Aquelas músicas que ficam ligadas àquelas circunstâncias específicas e que, sempre que se vai ao youtube para as poder ouvir de novo, voltamos atrás no tempo. Voltamos ao dia em que as ouvimos pela primeira vez e sorrimos. Sorrimos porque é impossível não sorrir. Porque as imagens que nos aparecem à frente são tão mais felizes do que aquelas que nos rodeiam agora. Porque, por momentos, pensamos que o tempo, tal como nós, voltou para trás.
Estão a ver?
A que se segue é uma dessas músicas:
 
 

23 comentários:

  1. Tenho muitas assim! As músicas transportam-me a outra dimensão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Mariposa Colorida, a música tem esse poder :)
      Mas ainda é mais forte quando a música em questão não é comercial, não passa nas rádios. Aí, o poder ainda é maior, quando a voltamos a ouvir. Só está mesmo ligada àquele momento em que a ouvimos ;)

      Eliminar
  2. Eu não faço nada sem música e tenho tenho "aquelas" que me transportam no tempo :)
    Excelente escolha :) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho de estar sempre (ou quase, vá) a ouvir música! :)
      É boa, não é? ;)

      Eliminar
  3. E agora apaixonei-me por esta. Nunca tinha ouvido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só a ouvi numa situação bem específica. Depois, tive de a ir procurar à net :)

      Eliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=SaZlFRL0ZB4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fiquei na dúvida. Essa é a música de que te lembraste quando leste o post por ser uma "daquelas músicas" para ti ou escolheste-a para me animar um pouco. Conta-me tudo, Aflito...

      P.S. Se a opção certa for a segunda, conseguiste ;)

      Eliminar
    2. Isso quer dizer que estava certa quanto à segunda opção? Oba!!!

      p.s. A sério, Aflito? Tu estás aqui para isso? É sempre bom saber... ;D

      Eliminar
  5. Nostalgia Mam'Zelle?
    Há dias assim...
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É da chuva, essa malvada, que não se vai embora de vez, poças!! ;)
      Beijos!

      Eliminar
  6. Não vi nada!!
    Ouvi, mas também não me ligou a algo específico.
    Estarei doente??!!?? :P

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a musica e fiquei triste por a conhecer. não faz o meu estilo de musica preferida,não gostei nada dela,mas,enfim,como nem todos gostamos das mesmas coisas,é bom existirem artistas variados para a gente gostar de certas e determinadas musicas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaste triste por conhecer?! Bem, é caso para dizer que ficas triste com muito pouco... Agora, numa coisa concordo contigo, ainda bem que nem todos gostamos das mesmas coisas. Caso contrário este mundo seria uma chatice pegada!!! :)

      Bem-vinda, Sandra Afonso!

      Eliminar
  8. Também tenho musicas assim que me lembram pessoas e momentos específicos, é giro ouvir-las parece que nos "transportam" para esses momentos :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! E quando são músicas que só se ouviram naquele determinado momento, ainda tem mais impacto :)
      Beijo!

      Eliminar