terça-feira, 23 de julho de 2013

Aquela coisa dos desejos


Nunca fui de ter muitos.
Nunca fui de sonhar acordada (e a dormir também é raro, que me lembre). Nunca fui ambiciosa. Nunca fui de grandes objectivos de vida. Nunca.

Até naqueles momentos em que, por norma, se tem de pedir um desejo, fico aflita para fazer a minha escolha.
É no dia do aniversário. Estou ali um tempo interminável a morder a vela, de olhitos fechados, sem saber o que pedir. Sem saber o que desejo. Sem saber o que realmente quero.
É na passagem de ano. Estou ali com a boca cheia de passas, a ouvir a contagem decrescente e a ver a beleza do fogo de lágrimas. E nada. Não consigo pensar em nada de bom que deseje mais que tudo. Há até quem diga que temos de pedir doze desejos, um por cada badalada. Doze? Mesmo? Eu já me vejo negra para arranjar um, quanto mais.
 
 
 
 
Mas hoje, hoje saberia perfeitamente o que pedir. Não hesitaria um único instante. Aliás, de uns meses para cá, todos os dias, quando me deito, para além de desejar uma boa noite à minha Mamie Z, esteja ela onde estiver, faço esse pedido. Peço que esse desejo se realize. Peço que tudo corra pelo melhor. Peço que a nuvem negra passe e que tudo fique bem, como estava antes de a nuvem chegar.
 
O problema é que ainda falta muito tempo, tanto para o meu aniversário como para a passagem de ano. Pior ainda, é que essa coisa de pedir desejos quando se morde a vela ou quando se ingurgitam as passas é tudo uma treta pegada. Não funciona. Também não existem, no mundo real, aquelas fadas-madrinhas com as suas varinhas mágicas que tanto jeito dão nos contos de encantar.
Resta-me a fé, a esperança. Resta-me o crer, o acreditar. Resta-me ter força e pensamento positivo. E isso tenho. Mais do que algum dia imaginaria conseguir ter.

14 comentários:

  1. Força aí M'Zelle... pensamento positivo sempre!
    Não peças um desejo, acredita nele, tem mais impacto.

    beijos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lírio.
      Então mas a menina não leu o post até ao fim? Mau, mau...

      Beijos! :)

      Eliminar
  2. E nós pensamos positivo contigo ommmmmmmmmmmmmmmmmmmm :) Força!! beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Ei! Nada disso. A pulseira é de prata e brilhou mais ali de lado, só isso.

      Eliminar
  4. Estou a torcer por ti!
    Ó p´ra mim a fazer "fÍsgas"!
    :DD

    ResponderEliminar
  5. Força e ânimo, para que a esperança não se desvaneça :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estou quase a fazer anos e o meu desejo vai ser que o teu desejo se torne realidade :) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooohhhh, muito obrigada, Sue. És uma fixe :) Beijinhos gordos!

      Eliminar