segunda-feira, 1 de julho de 2013

Olhem-me esta, agora...


Há uns dias, uma amiga minha enviou-me um email.
(abro aqui um parêntesis. não essencial para entender o post. quem não tem pachorra não lê) A história é a seguinte. Não tinha notícias minhas há algum tempo, estava preocupada e decidiu enviar-me um sms a perguntar se estava tudo bem. Já me tinha mandado alguns emails, aos quais não tinha respondido (costumo sempre responder, mas os emails chegaram em momentos bastante complicados e, depois, como já disse, o tempo passa e uma pessoa esquece-se). Para me redimir, decidi mandar-lhe um email bem compridão. E ela respondeu-me com outro também extenso, tal e qual eu gosto.
Esta minha amiga sabe que  tenho um blogue. Já quando estive com ela no nosso almoço de natal me perguntou se podia saber qual era. Respondi-lhe que não, como respondo a todas as outras pessoas que sabem que tenho blogue e expliquei o porquê. (fecho aqui o parêntesis. já sabem, quem está a ler isto tem alguma pachorra. parabéns por isso)
Neste seu último email, disse-me o seguinte: Mudando de assunto, já ouviste falar certamente do Blog da Cristina Ferreira? Então não é que me fez lembrar as tuas fotos e comentários que tens no face*?! Com o teu talento, farias um blog todo jeitoso como o dela! Mas já me estava a esquecer que tens um! Não sei se é do mesmo género. Continuas por lá? Gostava de ver... Será que me deixavas? Ou não te sentes à vontade?

Por acaso, não conhecia o blogue da moça. E, claro, fui lá espreitar. Achei piada à comparação, mesmo tendo a perfeita noção de que o meu casebre nada tem a ver com o mostruário de marcas de senhorita Cristina. Aquilo é uma coisa "à séria", com uma equipa de choque por trás.
Mesmo assim, dos poucos posts que vi, deu para perceber que a gaja da Malveira andou a plagiar aqui a Mam'Zelle.
Ora vejam:

Mam'Zelle - 16.08.2012, confirmar AQUI
Daily Cristina - 26.06.2013, confirmar AQUI

Mam'Zelle - 12.01.2013, confirmar AQUI
Daily Cristina - 24.06.2013, confirmar AQUI


Vejam lá bem que até adoptou aquela minha cena, que tanto dá que falar por aqui, das fotos com cai cai.
A cobiça é tão feia, ó apresentadora da TVI... Ui.

Mam'Zelle - confirmar ao longo do blogue
Daily Cristina - 23.06.2013, confirmar AQUI


Que falta de originalidade. Que canseira. Que ralação.
O que não entendo é por que raio ela começou há meia dúzia de dias e já tem uma catrefada de visitas e montes de marcas e patrocinadores a quererem investir no blogue dela e aqui a Mam'Zelle não tem nada disso. Está mal. Se a injustiça existe, aqui está ela escarrapachada. Bolas!

Só mais uma coisinha. Tem graça ver a diferença entre as fotos tiradas por profissionais - depois de terem maquilhado, penteado, aperaltado miss Cristina toda - e as fotos tiradas em viagem. Aquilo não tem nada a ver. É como o dia da noite. E não, não estou com inveja. E não, não estou a criticar. Por isso não me venham com aquela conversa da treta de que esta observação tem a ver com ciúmes ou coisa que o valha. Até porque eu tanto gosto do dia como da noite. Agora que são coisas totalmente diferentes, lá isso são. Não há como negar.
Concluindo e encerrando o assunto, se quisesse ser crítica, diria que é como a água do vinho. Aqui a Mam'Zelle não gosto nem um tico de vinho**. Pronto.



* é verdade. Quando, depois de muita insistência de amigos, aderi ao FB, achei que poderia ser um sítio fixe para dar asas à minha loucura saudável e imaginação fértil. Mas muito rapidamente me cansei e não coloco lá nada há uns dois anos.
** para ser totalmente exacta, gosto de uma colherzinha de vinho tinto na sopa. A minha avó é que me ensinou e continuo a fazê-lo, sempre que tenho essa oportunidade. Fica mais gostosinha.

10 comentários:

  1. Tive pachorra para ler tudo e digo:

    Sua ciumenta e invejosa de um raio!!!! :P

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar directamente para Miss Cristina, certo? Não sei é se ela se vai dar ao trabalho de te responder. Frescuras de gente importante... ;p

      Boa semana para ti também, ND!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito bom :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Só não vê quem não quer ver. Ou então quem é totalmente tapadinho... ;)

      Eliminar
  4. Olha eu sigo o teu e nunca vi o dela.. juro!! Tu és muito mais.. TU :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah! Muito obrigada, NTW. Que elogio mais inspirado este teu ;)

      Eliminar