quinta-feira, 10 de julho de 2014

Eu nunca quis ser invisível nem ter outro superpoder qualquer


Isto, por dois motivos principais. Em primeiro lugar, porque nunca fui de ambições desmedidas. Aliás nunca fui de ambições, ponto. Em segundo lugar, e essencialmente, porque nunca tinha visto a real vantagem da coisa. No entanto, desde que tenho a Bolachita, fui-me apercebendo que daria um jeitaço daqueles mesmo grandes ser invisível de quando em vez.

Então, vejamos. A Bolachita pode estar feliz da vida a brincar com o monstro verde, a galinha Choné e mais uns quantos amiguinhos. A Bolachita pode estar entretida a fixar as borboletas do tecto ou a chupar uma parte qualquer da roupa que traz vestida. A Bolachita pode estar a admirar os pés ou a lambuzá-los todos, super satisfeita. A Bolachita pode estar tranquila, sossegadita sem fazer nada de especial. Em suma, a Bolachita pode estar sozinha, sem stress e deixar-me fazer as minhas coisas à vontade. Mas basta ver-me, nem que seja ao longe, para deixar tudo o que estava a fazer, por mais divertido, interessante, saboroso que fosse. Começa então a gesticular, com os bracitos estendidos e o maior sorriso nos lábios a olhar para mim. O que ela não percebe é que eu só estou a passar. Não tenciono, de todo, pegar-lhe nem nada que se pareça. Tenho mais o que fazer. O que eu quero é que ela continue calada e tranquila e entretida. Pois basta perceber que as minhas intenções não são aquelas que ela pretende para, automaticamente, começar aos berros. Literalmente. Isto, até eu ceder e ir dar-lhe toda a minha atenção e disponibilidade.
 


Se fosse invisível, nada disto acontecia.

Ah pois...

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha-me este, parece que ainda não me conhece...
      Estou preparadíssima!! ;D

      Eliminar
  2. No meu tempo de criança, para sermos invisiveis a solução era andar com um lençol a tapar, tipo fantasma mesmo!! Pode ser que resulte :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, a menina estará a insinuar que a Bolachita - minha filha, atenção - é suficientemente pouco esperta para cair numa marosca dessas? Tal pensamento admite-se?!! Francamente, ó miss NTW...

      Eliminar
  3. Pelo rascunho nota-se que a garota está a ficar uma mimadinha de todo o tamanho. Se quando crescer ficar toda jeitosa (para isso não pode sair à mãe), então ninguém a atura.
    Solução: Se a virares contra a parede ela já não te vai ver a passar. (sou o máximo)
    (consegui? sim? ohhh,diz que sim caramba.)

    :16

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar a confundi-la, só pode. Deixe que lhe diga uma coisa. A Bolachita não é da sua estirpe. Ou seja, não tendo palas, consegue ver-me, virando a cabeça, mesmo estando virada para a parede.
      (de nada)

      E, já agora. Mimadinha é a sua tia!(não essa, a outra)

      pfffffffffffff

      Eliminar