terça-feira, 8 de julho de 2014

Irrita-me sobremaneira e um tico mais


Sabem, aquelas alminhas que, dia sim outro também, escrevem posts para lá de interessantes? Sim, aquelas mesmo que nos dão vontade de passar pelo seu blogue diariamente, a ver se há novidades. Aquelas cujos textos não nos são indiferentes porque nos fazem pensar, sorrir, rir, divagar, tremer, chorar*, reflectir, sentir. Estão a ver ou não? (são bastante difíceis de se encontrar, sem dúvida)
 
Pois que, por vezes, essas alminhas decidem fechar o blogue, assim, sem mais nem menos. Apetece-lhes, pronto. Sem pré-aviso. Sem uma breve explicação. Sem um adeus à malta. E eu fico piursa com essa gente. Juro que fico.




* este do chorar é só mesmo por ficar giro, por ser bonito de se dizer, que eu cá não sou dessas coisas. Miúda ruim, má e insensível não chora. A não ser chorar a rir, óbvio.

4 comentários:

  1. Faço deste comentário, o mesmo que escrevi no post anterior.

    ResponderEliminar
  2. A primeira frase não faz sentido, talvez por falta de pontuação. ou "dia sim outro também", parece que não conjuga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é por causa disso? Então e eu a pensar que era a melhor parte do texto todo, vê lá tu! Parece-me é que não tens grande sensibilidade para a minha escrita criativa, é o que é...
      Mas eu vou tentar sensibilizar-te para a coisa. Estou num dia menos mau. Sorte a tua.

      Então vamos lá ver uma coisa. Conheces a expressão "dia sim dia não", certo? traduz algo que se faz com alguma frequência, certo? pois que eu queria transmitir a ideia de algo com ainda mais frequência. mas não queria dizer simplesmente 'todos os dias' ou 'muitas vezes' ou coisa do género. muito banal... e pronto, surgiu o 'dia sim outro também'. É no que dá eu teimar em dizer/fazer/ser diferente, acabo por não ser compreendida...
      Mas, porque tenho sempre em consideração o que a malta me diz, vou trocar umas palavritas de ordem, a ver se ficas mais satisfeito. Pode ser?

      Sempre às ordens, Sr. Mustache! ;)

      Eliminar