quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pára tudo! #2


É oficial. A Bolachita já tem dois dentes.
Apareceram há umas três semanas. Estava à espera que crescessem mais. Para a notícia poder ser mais tcharã. Estão a ver? Pensava que, de um dia para o outro, as dentuças ficassem logo grandes. Afinal, a coisa leva o seu tempo.
Eu sei que ainda são pequenitos. Eu sei que ainda têm de crescer mais para serem dentes à séria. Eu sei, eu sei. Mas não consegui manter mais tempo este segredo. Não há paciência que aguente tanta espera. Uma novidade destas não se pode esconder ao mundo. É um acontecimento. É um feito. É uma notícia tão ou mais aguardada do que as previsões meteorológicas para a semana, quando chega o domingo à noite. 
A bem dizer, é o furo jornalístico do mês, quiçá do ano. E só será revelado aqui, no A miúda com pêlo na venta. E esta, hein? Com esta é que vocês não contavam.
 
 
Nada mais justo do que partilhar esta boa nova aqui com a malta.
Mas, por favor vos peço, não me agradeçam. Mãe é assim mesmo. É generosidade pura. É meiguice em estado bruto.
Mãe é amor ao próximo... é dar sem receber... é abnegação de si mesmo... e mais umas tretas quaisquer.

Já disse que era uma mãe desnaturada? Pois. Bem me parecia...

10 comentários:

  1. Eu percebo tanta generosidade...Tenho 3!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é tanto se percebes... é mais se praticas...

      (3? 3 é dose. muito respeitinho é o que eu tenho...)

      Eliminar
  2. Eu também tenho três.... gatos e mais uma coelha e mais um namorado... como diz a minha sogra "aquela casa mais parece um jardim zoológico!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a dizer com todas as letras que a tua sogra considera não só a ti (nada que me espante) mas também ao filho (aqui é que já é mais estranho, tendo em conta que todos os gajos são filhos-da-mamã) uns animais? Os almoços de domingo devem ser bem animados, lá isso devem... ;D

      Eliminar
    2. Ela não incluiu o filho, mas depois de ouvir um rosno "especialmente quando o seu filho está em casa", mudou de cor! eheheheheh
      Sim, os almoços/jantares são sempre muuuuito animados... com a Isabel a ver quando é que aquilo termina para poder ir embora!
      IF

      Eliminar
    3. Ah pois... não o incluiu, que filhinho-de-sua-mãe é sagrado...
      eheheh! Tem de se aguentar umas tantas...

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Tive de me render às evidências... Não sai mesmo à mãe ;)

      Eliminar
  4. É que limpar-lhe os bichos do nariz antes de tirar a foto é dar muito ao trabalho. (Até estou curioso para saber o que é)
    Ahh, e já agora, da próxima vez veste qualquer coisa que dá para se ver pela íris da garota.

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais bichos, pá?! Aquilo é pele seca, “meu” pequeno anormal. E, sim, podes ficar descansado, tenho-lhe posto creme. Todos os dias. Várias vezes ao dia.
      Vê-se algo de outro mundo, é? Nunca viste? Coitadinho, é tão púdico…
      (estou a gozar contigo, obviamente. Que não se vê nada de nada. Enfim…)

      Ah pois, dizeres até que dizes muita coisa. o problema é mesmo encontrar lá algo no meio que se aproveite...

      Eliminar