quarta-feira, 4 de março de 2015

A modos que deve haver para lá de muita gente a sonhar comigo durante a noite





Ou, então, a culpa é do parvo do galo do vizinho que tanto se lembra de cantar à uma como às cinco da matina.
Ou dos chatos dos cães do mesmo vizinho que, em sintonia com o galo, ladram pela noite fora. E incitam os cães todos de Coimbra a fazerem o mesmo. Pensava eu que, do meu quarto, não se conseguia ouvir todos os cães de Coimbra. Estava redondamente enganada.

O certo é que a verdade é só uma. Sou uma pessoa que demora o seu tempo a adormecer. Sou também uma pessoa que acorda com alguma facilidade, se houver ruido à volta. Sou essencialmente uma pessoa que dificilmente volta a adormecer se for acordada a meio da noite.


Agora, que a lenda japonesa é a explicação com mais charme, no que aos meus distúrbios do sono diz respeito, lá isso é.
O resto?
O resto é conversa.

8 comentários:

  1. Faz sentido, não durmo há semanas e nos últimos tempos tenho tido imensas visitas no blog provenientes da China e do Japão. Só espero que tenham sonhos decentes. **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh… olha, eu cá não pouco me importo se os sonhos são decentes ou não. O que eu queria mesmo era que sonhassem com outras pessoas que não eu. Dava-me um jeitaço. A mim, à minha paciência e às minhas olheiras… ;)

      Eliminar
  2. E eu a achar que era a tosse da minha Filha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah! De um ponto de vista pragmático, também pode ser isso. Mas a lenda japonesa tem um motivo tão mais chique que é de aproveitar. ;)
      (as melhoras para a tua filha.)

      Bem-vinda, martaaconversa!

      Eliminar
  3. Ai então eu deixo muita gente sem sono porque sonho muito todas as noites, mas mesmo muito! Coitadinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter vergonha, pá.
      (não sonhas aqui com a Mam’Zelle, pois não? :p)

      Eliminar
  4. Levas o teu tempo a adormecer mas caramba, quando adormeces ui ui. Até mudanças engatas.
    Eu passo as noites em claro e olha que não é por ninguém estar a pensar em mim não. É do som. Apenas do som.
    (este texto é contraditório ao dia de hoje, não vá a senhora quer dar a volta ao mesmo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acredito que ninguém pense em ti. Muito menos sonhe contigo… Tristeza.

      (eu? querer dar a volta? a piadinhas básicas? a convites subliminares para perceber se, efectivamente, me ouvirias de noite? ganha ma’z’é juízo nessa cabeça oca.)

      Eliminar