quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tal e Qual

Ou, em bom vernáculo, a cara de um é o cu da outra.

Então não é que, há bocadito, eram umas 20h30', estava eu a ver o Telejornal tranquilamente, quando me aparece à frente a Sra. Angela Merkel. Quase que me assustei, acreditem! Eu já tinha visto a Sra a falar em outras ocasiões. Não muitas, é certo, pois não costumo ficar muito bem disposta. Mas hoje, nem cheguei a perceber o que a dita cuja estava a tagarelar. Eu só conseguia ver o queixo dela. E, peguntam vocês, e muito bem, mas por que raio? E, claro, eu respondo: então não é que a Sra é tal e qual os bonecos de pau - que metem medo que só eles - que costumavam usar os ventríloquos! É tal e qual, mesmo. Quando se chega uma certa idade, começa-se a ter rugas de expressão. Coisa normalíssima. Mas, em princípio, vão dos cantos do nariz até aos cantos da boca. Não dos cantos da boca até ao fundo do queixo.
Deixo-vos uma ilustração do que digo:


Então, o que acham, sou eu que estou a ficar maluca, ou até tenho uma boa visão? Já tinham reparado? Digam de vossa justiça.
E, vejam bem, aqui, até têm o casaquito igual e tudo! O.M.G!

2 comentários:

  1. Por alguma razão, aos tais bonecos de pau os ventríloquos metem a mão pelo rabo acima :)

    ResponderEliminar