domingo, 10 de junho de 2012

Eu e Ele # 5 ou do Polónia x Grécia


Ele está a ver o jogo. Diz "DIRETO" no ecrã. Mas ele está a fazer batota. Toda a gente, fora desta casa, já sabe há mais de 5 horas o resultado deste encontro. No entanto, para ele, o jogo ainda está 1-0.





 Sento-me à sua beira.

Eu - estou  a torcer pela Polónia e tu?
Ele (com ar de sabichão) - já te disse que estou pela Grécia e, como já te conheço, sei que estás pela Polónia exactamente por causa disso, ó menina do contra.
Eu (mantendo a calma) - não é verdade, estás a ser injusto.
Ele - então qual a razão?
Eu - porque a Grécia está-me entalada desde o Euro 2004.
Ele - pois, a mim também. Por isso é que quero que ela passe aos quartos de final para nos encontrarmos e lhe darmos uma grande coça. A vingança é um prato que se serve cru, sabias?
Eu - não, não sabia. Mas frio, sim.
Ele - hã?
Eu (tipo professora a tentar ensinar algo ao aluno mais burro da turma) - a vingança serve-se fria e não crua.
Ele (tipo criancinha que foi apanhada a fazer a maior das asneiras) - ou isso...

Desatamos os dois à gargalhada. Pois claro.


nota: com esta pequena conversa, também se nota que, para além de não entender nada de ditos populares, ele é bastante optimista. Já que tem por garantido Portugal passar aos quartos de final...

2 comentários:

  1. Também acho. As coisas complicaram-se um bocado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, nós não somos tão optimistas, mas continuamos com fé, certo Vic? ;)

      Eliminar