sexta-feira, 1 de junho de 2012

Porque, hoje, é o dia...

Eu não sou muito (nada) de celebrar o Dia Nacional, Mundial ou Internacional disto e daquilo, da couve flor e do relógio de ponto. Mas, hoje, é um dia especial. É o dia mundial da criança. E eu não resisto a assinalá-lo.
Porque, como já disse por aqui*, sou fãzaça da criançada. Da sua inocência. Da sua graça. Da alegria que têm, para dar e vender, essas miniaturas de gente.



Porque, e como também já disse ali*, sou, eu própria, uma criança e não pretendo deixar de o ser. Criança com responsabilidades, consciente das coisas feias que este mundo tem e sem tempo para imaturidades. Mesmo assim, criança, com os seus sonhos, com as suas birras, com as suas gargalhadas, com as suas brincadeiras, com a sua espontaneidade. 
Ele diz que eu sou uma bebé grande e eu não tenho como discordar.




* Mais uma vez, muito obrigada Clara ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário