sábado, 25 de agosto de 2012

Lá fora é que é! #2



Soube, ontem, que, a partir de Setembro, quem lançar um piropo em Bruxelas pode ser punido com multa. A brincadeira pode custar, ao engraçadinho, até 250 euros. Duzentos e cinquenta euros, sim, ouviram bem. Isto tudo porque, pelos vistos, 40% das mulheres belgas já foi vítima de assédio na rua.
Pois que eu quero a aprovação de um decreto igualzinho a este cá para Portugal. Agora, atenção, para haver justiça mesmo, a multa tem de se tornar indemnização. A vítima de assédio é que é a lesada. Ela é que tem de receber o dinheirito, como compensação, após tamanha humilhação.
Aí é que eu ganhava um dinheirito bom e não precisava de me preocupar mais com emprego, trabalho, ocupação, ofício, lida, labuta ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar. Era só passar, uma vez por semana - não era preciso mais - frente a uma das muitas obras que se encontram a decorrer e se eternizam, por este país fora. Ficava rica num instantinho. O euromilhões? Esse já não interessaria a ninguém, pelo menos do sexo feminino.
O problema é que este nosso pedacito de terra, à beira mar plantado, anda sempre a reboque dos acontecimentos relevantes da Europa e do mundo. Parece-me que, pelo andar da carruagem, esse decreto só chegará a Portugal lá para 2052. E, aí, tenho de me render às evidências, nem pelos trolhas mais desesperados seria alvo de galanteio. Damn it!
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Sim, deves aproveitar isso enquanto és "nova".

    Mas sabes que até os pedreiros/trolhas são gente selectiva, por isso sugiro que tires o pêlo antes de ires desfilar para a frente das obras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não sabia. Porquê, também costumas ser assediado por eles?
      Quanto à tua sugestão, não te preocupes com o meu pêlo. Até hoje, ainda nenhum homem se queixou.

      Eliminar
  2. Reza para que chegue enquantos manténs o corpinho sequinho. E já agora, que a mesma lei se aplique às meninas que assediam os rapazes, que a justiça é boa, as é para todos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Eu não sou muito de rezar, Vic...
      Claro, igualdade acima de tudo! Mas acredito que poucos homens fiquem ricos com isto. As mulheres não vão tanto pelo piropo. Costumam ser mais subtis... ;)

      Eliminar
  3. Isso é que era pahhh!... Temos de fazer uma revolução para implantar essa lei!...
    Mas como tu dizes, a multa passar a indemnização :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revoluções, manifestações, tudo e mais alguma coisa. Estou contigo, Libelinha! ;)
      Claro, claro, só assim é que teria algum jeito e proveito ;D

      Eliminar
  4. Ah, obrigado por me lembrares do Euromilhões, fui ver se ganhei mas não foi desta.. :(

    Vocês queixam-se muito muito mas admite lá se, lá no fundo, não vos faz bem ao ego? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Desculpa... Mas azar no jogo, sorte no amor. Pensa nisso... ;)

      Bem, isso depende do piropo e, claro, do homem que o diz... ;p

      Eliminar