segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Libelinha + Mam'Zelle = gargalhadas boas


Ligou, pouco entusiasmada. "A que horas te dá jeito?", perguntou ela, naquele tom que mais parece dizer "Não me apetece nada, mas já que tem de ser, vamos despachar o assunto...". Eu, que estava num daqueles dias menos maus, respondi com o melhor sorrido nos lábios. Para mim era igual, podiam já ter vindo, como podiam chegar mais tarde. O importante era conhecê-la. Não sou de guardar macaquitos na cabeça. Fiz-lhe o reparo. E ela riu-se, com aquele riso sincero que não se consegue encenar. É verdade, pensando bem, das poucas vezes que que me ligou ou eu lhe liguei, parecia rabugenta, pouco entusiasmada, ou então um pouco envergonhada, nem sei. Mas acabei sempre por conseguir roubar-lhe uma gargalhada espontânea e sincera, a cada telefonema. E é disso que eu gosto. Perceber que a minha costela palhacita ainda funciona, e bem. Porque o que mais gosto é de sorrisos rasgados, risos que se ouvem ao longe, gargalhadas descontroladas. E houve disso tudo um pouco, no passado sábado.
Chegaram pouco depois da hora do lanche, mas ainda beberam um Ricoré com dois pacotes de açúcar. Bem que insisti para comerem alguma coisa. Trouxe uns docitos bons para a mesa. Mas não aceitaram, apesar da minha insistência. Adorei estar com ela. Gostei muito de conhecer o seu mais-que-tudo. É tão bom poder falar francês. Recordar pormenores de infância que só filhos de emigrantes conseguem entender.
 
Falámos muito. Gargalhámos ainda mais. Mas já contei mais do que devia. Por isso, agora, deixo uma foto do jantar e outra da menina linda de que falei até aqui, neste pequeno texto. E, quem quiser, que imagine o resto.
 
 


18 comentários:

  1. Aiiii que mariscada de fazer inveeeeeja...onde se come?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm...fica no fim da Rua do Brasil, no sentido do estádio municipal, certo?

      Eliminar
    2. É isso mesmo, ND :) Muito bem! (caso não tenhas feito batota, indo ao Google maps ver onde ficava a coisa, claro está... ;p)

      Eliminar
    3. Claro que não fiz batota...durante algum tempo frequentei essa rua ;)

      Bem, se os teus encontros são brindados com uma mariscada, para quando o nosso? eheheh

      Eliminar
    4. Eu só me encontro com quem merece, pá!
      Pensando melhor... e já que não gastei nem um cêntimo (obrigada ao Gafanhoto)... é quando quiseres, ND... ;p

      Eliminar
    5. ai tu és cola...hummm...longe, bem longe :P

      Eliminar
    6. Ahahahahaah! Cola? Não, por acaso, sou mais mel... :p
      E fique sabendo que eu queria pagar a minha parte. Insisti e tudo. Mas não me deixaram!
      "longe, bem longe"? Isso é porque não me conheces, ó ND... ;p

      Eliminar
  2. Ai mulher... Eu parecia pouco entusiasmada porque o Gafanhoto no dia anterior tinha estado doente e eu estava a ver que não era desta que te ia conhecer... Estava um cadito amuada!
    Ahhh e claro, ao telefone pareço sempre uma gaja séria ;P

    Esqueceste-te de contar que cortamos na casaca dos blogger's todos que nos costumam visitar (esta parte é mentira, gente linda. Podem ficar descansados que ninguém se lembrou de vós, hahaha) ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... amuada, mas por uma boa causa. Porque receavas ficar mais uma semanita sem conhecer a Mam'Zelle, certo? Sendo assim, entendo-te perfeitamente! ;D
      Ahahahahah! É verdade! Até digo mais, ao telefone, pareces uma pessoa importante que impõe respeito!

      Ei, não sou mentirosa! Não se falou, não podia dizer que se tinha falado. Não é? :)
      Mas, vá lá, sê sincera, só não se falou para não aborrecer o Gafanhoto com estas histórias. Se estivéssemos sozinhas... a conversa era outra... Ahahahahahahah! ;)

      Eliminar
    2. Pois... Estava amuada a pensar que iria ter de esperar mais uma semana para te conhecer ;P

      Eu ao telefone, transformo-me em Miss VIP ;)

      Pois... Não falamos para não aborrecer o Gafanhoto. Senão tínhamos corrido a lista toda ;P

      Eliminar
    3. Podes crer... Muito boa gente iria ter as orelhas a arder... Ahahahahahahah!
      Temos de parar com esta brincadeira que a malta acredita e fica com medo...

      Eliminar
    4. Então, a malta tem é de se encontrar connosco para ver como as coisas são ;)

      Eliminar
    5. Ai ganhaste-lhe o gosto, Libelinha? Agora ficaste com vontade de conhecer toda a gente?!!
      Mas olha que nem todas as pessoas são fixes como eu... Ahahahahahahah! ;p

      Eliminar
    6. Ahahah!... Olha que eu já conheço alguns, que o "Libelinha Dreams" é recente mas já cá ando desde 2007.
      Eu é que fui a tua primeira e... Gostaste tanto que não queres conhecer mais nenhum ;P

      Eliminar
    7. Ahahahahah! Pois... pois... tu já és uma perita nestas coisas... Eu é que ainda sou uma novata.
      É isso mesmo! ;p

      Eliminar
  3. OMG! So much love? piuck! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E lá estás tu?!! Olha que há boatos que começaram por menos... ;p

      Eliminar