sexta-feira, 18 de julho de 2014

Custava assim tanto avisar?! ou De como aqui a Mam'Zelle é mesmo tapadinha de todo ou, ainda, Não bate a bota com a perdigota


Porreta para a malta.
 
Uma pessoa é distraída, que é. Uma pessoa não liga a certas coisas, que não liga. E depois, por causa disso mesmo, passa ao lado de verdadeiros acontecimentos blogosféricos.
E não há direito. Que este casebre é humilde, lá isso é. Que a Mam'Zelle não pesca patavina, lá isso não pesca. Mas a malta podia dar-lhe umas luzes de quando em vez. Só para não ter de se sentir tão deslocada, tão alien abandonada, tão tapadinha de todo.
 
Ora bem. Ninguém deve estar sem saber que há cada vez mais blogues cujo conteúdo só é perceptível por gente que passou um belo de um mestrado, quiçá um doutoramento, em especificidades blogosféricas. Pessoas que conhecem todos os meandros deste mundinho pequenino - mas tão fofinho - que é a blogosfera. Malta que anda nisto há uma carrada de anos e que papa posts, perfis, nicks e afins desde que se levanta, ao pequeno-almoço até à ceia, antes de ir dormir. Se quisermos usar uma comparação inteligente e esclarecedora, eles são a bota e eu sou a perdigota. Que é como quem diz, não batemos. Ou seja, e melhor ainda, eles são os especialistas e eu sou a desentendida neste tipo de matérias.
Por conseguinte, não me atardo muito nesses blogues da especialidade. Não por não sentir que têm imenso potencial - que o têm, com toda a certeza -  nem por deixar de vislumbrar a imensa graça que deles emana. Mas, tão simples quanto isto, porque saio de lá sem entender uma linha e ainda mais convencida de que sou uma atrasadinha de todo o tamanho neste deslumbrante blogo-mundo.
 
Bem a segunda parte do título deste post (aquela que vem depois do "ou") já está devidamente justificada*. Parece-me que fui suficientemente clara, relativamente ao meu défice de conhecimento blogosférico.
Agora, vamos à primeira (aquela que vai até ao "ou"). Então não é que, de há uns dias para cá, me apercebi que o segredo está na caixa dos comentários?*
Eu explico. Quando me aventuro na leitura dos meus compadres bloggers, regra geral, não vou ler as suas caixas de comentários. Só o faço quando eu mesma quero deixar por lá o meu cunho pessoal. Aí sim, dou por mim, na maioria das vezes, a ler o que por lá já se disse. Até para não fazer figura de ursa (ursa de Coimbra, para que não haja confusões) ao dizer algo que já foi dito pelos outros comentadores. Ora, sendo assim, não chegava a ver o que se passava na caixa de comentários desses blogues que, retomando a minha bela comparação, são a bota. Simplesmente porque não pescando nada, não tinha nada para comentar. Já viram bem uma coisa destas?
 
Em conversa com um blogger mais sabido do que eu, expus a minha frustração. A minha dificuldade em ser blogo-esclarecida. A minha incapacidade em poder apreciar, no seu devido valor, uma carrada de blogues da especialidade. E mais umas quantas tretas que me iam pesando na alma. Foi então que o blogger em questão me disse claramente que eu era uma autêntica palerma. [Toma lá, que já almoçaste.] O melhor desses blogues não são tanto os posts em si - que já são para lá de bons ao que parece - mas os comentários que a malta por lá deixa, iluminou-me ele. Acrescentou ainda que, ao ler esses comentários, não só ficamos esclarecidos sobre uma data de coisas como também damos umas quantas gargalhadas à mistura.
 


E eu cá - tão inocente que eu sou - sem desconfiar de nada e a perder verdadeiras pérolas blogosféricas. Perdigota assumida, sem sombra de dúvida... (terceira parte do título, depois do "ou, ainda,", esclarecidíssima*)




* só para vos poupar à chatice de virem para aqui dizer que os meus títulos não fazem sentido ou outras cenas injustas do género.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário