segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Queque de noz que se agarra aos dentes


Chegámos mais ou menos à mesma hora do que o ano passado. Só que, desta vez, não foi preciso esperar por ti. Entrámos juntos na gruta, com uma Bolachita mais rabugenta mas cada vez mais bonita.
Não havia queque de limão com sementes de papoila, nem queque de chocolate. Já nem galões fazem.
Sentámo-nos frente a frente, como no ano passado. Ficaste a olhar para a Pans e eu para todo um mudo de gente, tal e qual como há um ano atrás.
Também houve silêncios. Mas, este ano, foram muito mais tranquilos, serenos, naturais. Porque falar já não é uma necessidade. Porque já não é preciso colmatar um vazio indesejável. Porque já não existe esse vazio. Porque o preenchemos de nós. 
Este ano, já não te empurrei. Agarrei-me a ti. Porque sou tua. Porque és meu. Porque para o ano estaremos lá outra vez. Estaremos lá para o ano e até aos noventa e três. :)

14 comentários:

  1. Ler um conto destes logo pela manhazinha...ohh soninho do bom.

    Limão e sementes de papoila. Nham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ainda é de manhã.

      :p

      Eliminar
    2. Ainda bem. E não vale a pena agradecer. Durma em paz e... silêncio.

      Estou a ver que também sabe o que é bom.

      Eliminar
  2. Lembro.me bem do post do queque de limão :) O "nós" que preenche o vazio... Sortuda menina Mam'Zelle :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hum. Por que raio te lembras assim tão bem desse post, menina Anouska? ;) Eheheh. Quanto ao 'sortuda', depende da perspectiva. ;p

      Eliminar
    2. nao sei, talvez por gostar tanto de queques de limão com sementes de papoila :P Estou a brincar. Foi pela reflexão sobre o tempo. Estou nos 20's e na altura estava a achar que arriscava pouco,. Tinha acabado de me atirar de cabeça para algo que não sabia se valia a pena, estava cheia de medo, e o teu post veio mesmo na altura certa. E pronto, foi isto :)

      Eliminar
    3. Mi engana qu’eu gosto... ;p
      Reflexão sobre o tempo? Posto assim, até parece que digo alguma coisa de jeito.
      What? A menina ainda só está nos vinte? Não falo mais consigo. A-ca-bou! :p
      Pronto nada. Agora quero saber se esse atirar de cabeça valeu a pena. Conta! Conta! :)

      Eliminar
  3. Eheh de vez em quando até dizes :P
    Pois eu percebo, eu tive a mesma reaçao quando percebi, algum tempo depoisi de ler o teu blogue, a tua idade a sério. Escandaloso :P
    E correu bem, vai valendo a pena, sim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Isso é mau. Muito mau. ;D
      Escandaloso, é? Só te falta dizer que sou velha. Diz, vá, diz. :p
      Ainda bem. Assim é que eu gosto. :)

      Eliminar
  4. Este blogue devia vir com uma caixa de lenços para as lágrimas.
    A emoção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blogue devia vir é com uma metralhadora. Isso sim.
      parvinho.

      Eliminar